Preparação de Pais A.dot

Próximo encontro:
29/6/24
Dias
D
Horas
H
Minutos
M
Segundos
S
Facilitado por
Adriana Milczevsky
Realizar inscrição
Sábados,
14h30 às 16h30
On-line,
pelo Teams
Certificados válidos
para a Justiça

Realizada somente em português.

A Preparação de Pais A.dot é um programa realizado a cada mês, com exceção dos períodos de recesso de inverno e festas de fim de ano. Ela é oferecida gratuitamente, e tem como objetivo atender a uma exigência da Justiça brasileira, que solicita a comprovação de formação para pais em processos de homologação de adoção.

Para que os participantes recebam um certificado válido pela Justiça, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, como a participação nos encontros com a câmera aberta. Essa condição garante a interação e o engajamento durante o curso, facilitando o processo de aprendizagem e o cumprimento dos objetivos propostos.

O certificado fornecido ao final do curso comprova a participação e a conclusão da formação exigida pela legislação, possibilitando aos participantes prosseguir com seus processos de adoção ou guarda dentro dos requisitos legais.

Agenda 2024

Encontros realizados

Fevereiro
24/2/24
Março
23/3/24
Abril
27/4/24
Maio
25/5/24

Datas previstas

Outubro
26/10/24
Novembro
30/11/24

Inscrições abertas

Setembro
28/9/24

Facilitadores

Adriana Milczevsky

Jornalista, mãe por adoção por escolha, idealizadora do app A.dot. Criadora do blog Adotar É.

Janine Plaça Araujo

Psicóloga clínica. Especializada em Logoterapia e Análise Existencial.

Lidia Weber

Psicóloga (CRP 08/0774), mestre e doutora em psicologia (USP), pós-doutorado em desenvolvimento humano (UnB). Foi professora da UFPR por 40 anos. Autora de 19 livros e cem artigos científicos. Pesquisa adoção e abandono desde 1989.

Lisangela Cristina Oliveira

Mãe solo por adoção e voluntária no Grupo de Apoio Adoção Consciente desde 2017, ela afirma que "compartilhar experiências sobre a maternidade adotiva acalenta os corações, fortalece o sentimento de pertencimento dos que aguardam a chegada de seus filhos". Mestre em ciências farmacêuticas, farmacêutica-bioquímica, professora universitária, terapeuta floral e aromaterapeuta. Trabalha na assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS) há 23 anos.

Vinícius Sgarbe

Secretário-geral do Grupo de Apoio Adoção Consciente. Mestre em filosofia, pela linha filosofia da psicanálise (PUCPR), e jornalista (PUCPR). Analista transacional organizacional (Unat). Pesquisador (2023-2024) da Cátedra Otávio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade do Instituto de Estudos Avançados (USP).

Dê o 1º passo. Participe da Preparação de Pais A.dot.

Parece que funcionou. Verifique sua caixa postal.
Algo saiu errado. Tente novamente, por favor.
O aplicativo A.dot representa uma iniciativa do Grupo de Apoio Adoção Consciente (Gaaco), fruto de uma parceria pioneira com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e outros tribunais participantes.